Está pensando em viajar para Medellín?

Oi gente, eu sou Bella e bem-vindos ao Pra lá e Pra cá!

Hoje vamos falar de algumas atrações de Medellín que além de ser uma das principais cidades da Colômbia, oferece diversos atrativos para os seus visitantes.

1

O Pueblito Paisa é uma réplica dos vilarejos paisas. Paisa é a denominação de um dos povos que compõem a identidade colombiana. O local oferece diversas opções de presentes que cabem em diferentes orçamentos. É um ótimo local não só para compras, mas como também para provar da gastronomia local. Por fim, não posso esquecer da vista! O mirante do Pueblito Paisa permite uma visão panorâmica de Medellín que é capaz de tirar o seu fôlego tanto de dia, quanto de noite. Super Recomendo!

34

A segunda parada obrigatória da cidade é a Plaza Botero. Um verdadeiro museu ao céu aberto com 23 esculturas de bronze do artista colombiano Fernando Botero. Ao redor da praça há o Palácio Cultural Rafael Uribe Uribe e o Museo de Antioquia.

 Por falar em Museo de Antioquia, esse é o terceiro local imperdível de Medellín. O museu está em um edifício de Art Decó, e é um monumento nacional. O acervo possui extrema relevância internacional e conta com pinturas, esboços e esculturas de Fernando Botero, história da arte da Antioquia, história da própria Colômbia, arte e cerâmica do período pré-colombiano, arte sacra, murais de Pedro Nel Gómez e artes de vários artistas colombianos. É possível passar horas e horas neste museu, e é uma experiência inesquecível!

Mas se você não curte muito museu e prefere curtir a vida noturna, eu tenho uma ótima notícia para você! A vida noturna de Medellín é sensacional! A avenida 70 é um lugar repleto de bares, casinos, discotecas e restaurantes para todos os gostos. Lá você pode dançar bastante músicas latinas (cumbia, salsa, rumba, merengue). E comida é variada, com hamburguerias, sorveterias e tudo mais.

Outra opção pros amantes de vida noturna é ir até o Parque Lleras, que fica no bairro El Poblado e que também conta com uma ampla variedade de bares e restaurantes. Um ponto boêmio da cidade.

O último local imperdível da lista de hoje, lembrando que Medellín há muito o que explorar, então é claro que farei muito mais listas, é a Comuna 13! Imagina você entrar em uma comunidade e encontrar escadas rolantes?! Pois é, na Comuna 13 você não encontra só uma, mas 6 lances de escadas rolantes! E o melhor de tudo, é que lá existe um museu de graffiti ao ar livre.Conhecida anteriormente por ser a comunidade mais violenta e perigosa de Medellín, hoje é um turístico obrigatório! VIsitar a Comuna 13 foi uma experiência sem igual e completamente indescritível! Só indo lá para entender a sensação!

Bom, é isso. Abaixo há um vídeo sobre as dicas desta postagem. Um beijo e até a próxima.